CryptoMoedas

Desenvolvido por Investing.com

RL Info News - Tecnologia e Informação Feeds

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Governo russo pretende criar o seu próprio Facebook

A Rússia tem planos de criar uma rede social nos moldes do Facebook, na qual os usuários terão contas pessoais e poderão fazer upload de conteúdo, além de discutir assuntos diversos. A ideia surgiu depois que opositores do atual governo passaram a utilizar a Internet para mobilizar seguidores e divulgar seus princípios.

Primeiro-ministro Dmitry Medvedev (Foto: Reprodução/CNN)


Como a implantação de uma rede social para controlar o uso da web não seria possível face à popularidade da Internet no país, o governo pensa em criar sua própria rede social e convencer as pessoas a usá-la.

De acordo com o ministro Mikhail Abyzov, a nova rede deve ir ao ar ainda em junho. Para atrair capital privado, o governo utilizará como base um site já existente, que foi criado no início desse ano com o apoio do primeiro-ministro, Dmitry Medvedev, para permitir que a população efetuasse reclamações contra funcionários públicos.

A iniciativa faz parte da política de Medvedev de implantar o “governo eletrônico” na Rússia. Dentre as medidas já executadas, o governante distribuiu iPads para todos os ministros e dispensou o uso de papel nas reuniões de gabinete.

No entanto, os analistas não acreditam no sucesso da rede social russa. O especialista em serviços de segurança Andrei Soldatov entende que as pessoas não se juntarão à rede governamental, já que ela “não é realista” para unir pessoas.

Recentemente, a Rússia se tornou o país europeu com o maior número de usuários na Internet, ultrapassando a Alemanha.

Fonte: aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário