CryptoMoedas

Desenvolvido por Investing.com

RL Info News - Tecnologia e Informação Feeds

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Analistas preveem o futuro próximo da tecnologia

Os analistas da companhia Gartner fizeram as previsões para os próximos anos no mundo da tecnologia e de TI. Entre elas, se destacam o uso da computação na nuvem e o crescente mercado de dispositivos móveis de tablets e smartphones. Confira neste especial 10 tendências para um futuro não muito distante.


Em 2015, os serviços de baixo custo na nuvem irão representar até 15% da receita de grandes empresas. A ILCS - serviços industrializados de TI de baixo custo - representa uma força de mercado emergente que irá alterar profundamente a percepção, o preço e o valor de serviços de tecnologia de informação nos próximos anos.

Uma das previsões diz que, por volta de 2013, o investimento em consumidores de redes sociais será altamente desejado, assim como, um pouco mais tarde, o foco se voltará para companhias capazes de desenvolver softwares sociais para grandes empresas.

Em 2016, pelo menos 50% dos usuários de e-mail corporativo usarão principalmente navegadores em dispositivos móveis - como os tablets e os smartphones - em vez de uma máquina desktop "imóvel" no escritório.

Em 2015, os projetos de desenvolvimento de aplicativos móveis visando smartphones e tablets serão mais numerosos do que os que focam em PCs em uma proporção de 4 para 1. O mercado de dispositivos móveis representa a grande ponta no desenvolvimento e na inovação de aplicativos atualmente.

Apesar do entusiasmo atual da nuvem, por volta de 2016, 40% das empresas usarão como pré-condição para contratarem qualquer serviço desta natureza um teste de segurança independente, que resulte em um certificado de segurança em relação a ataques e ameaças. A palavra de ordem neste caso é a reputação.

Até o final de de 2016, mais de 50% das maiores mil empresas globais de tecnologia terão dados importantes de usuários armazenados na nuvem pública. O que norteia este dado é a redução de custos em uma época de crise financeira.


Daqui cerca de dois anos, 20% de produtos com fonte de abastecimento e com montagem na Ásia se mudarão para as Américas, levando-se em conta a América Latina, os Estados Unidos e Canadá.


Em meados de 2016, o cibercrime irá representar um impacto financeiro de 10% ao ano para o mercado de tecnologia da informação. A responsabilidade pelo dado são as constantes e novas vulnerabilidades nos sistemas.


A partir de 2015, mais de 80% dos serviços hospedados na nuvem - seja ela privada ou pública - irá incluir uma sobretaxa para o consumo de energia elétrica usada na manutenção dos servidores que sustentarão os serviços na nuvem.


Ao longo de 2015, mais de 85% das organizações mais importantes irão falhar ao tentar explorar os dados dos usuários de maneira eficaz para propósitos concorrenciais. Com o crescente mercado de dispositivos móveis e redes sociais, também aumentam a variedade e a velocidade com que os dados são armazenados. A maior parte das empresas não está preparada para analisar o potencial do conteúdo resgatado de uma maneira técnica e com foco no mundo dos negócios.

Fonte: clique aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário